As principais características dos signos do zodíaco

Por jefferson 19 de October de 2019
Já ouviu falar que uma pessoa pode ser do signo de Leão, mas ter lua em aquário e ascendente em câncer? São algumas combinações que podem ser formadas e que indicam muito mais do que você pode imaginar.

Conhecendo mais sobre os 12 signos do zodíaco sabemos que cada um deles, podem apresentar diferentes personalidades, que acabam se tornando mais marcante na vida de uma pessoa. Mas se ainda não conhece e tem o interesse de saber inclusive qual o seu signo e as características mais marcantes que podem refletir em sua vida, confira esse artigo na íntegra para entender tudo o que precisa sobre o signo do zodíaco.

As principais características dos signos do zodíaco

Cada signo com suas qualidades, defeitos e características que são únicas

Assim como cada pessoa que nasce, cresce e evolui possui a sua própria história, cada pessoa também pode ter o signo. No entanto essa não é uma escolha pessoal e diz respeito, na verdade com o dia do nascimento.

Existe ainda outro ponto importante, que é a característica que estará mais presente na vida de uma pessoa.

No caso do signo de peixes do dia 20/02 ao dia 20/03, por exemplo, indica uma pessoa sonhadora e carinhosa e que sempre está preocupado com os outros.

Mas isso não significa que todas as pessoas de peixes terão de forma única essas três características. Pode ser que em uma pessoa seja mais presente o carinho e em outra a preocupação com as pessoas ao seu redor.

Por mais que o signo não influencie da mesma forma na vida de todas as pessoas, é importante e interessante conhecer qual é o seu signo e ainda, quais as características mais presentes em sua vida, até mesmo, para conquistar o autoconhecimento e saber lidar com as suas emoções.

Confira abaixo quais são as principais características dos outros signos.

 

características dos outros signos

 

Peixes

Contos de fadas, filmes e histórias românticas são perfeitas para inspirar aqueles que são do signo de peixes. Esse signo é conhecido como o mais romântico dos signos do zodíaco e tem como fortes características ser sempre sonhador e carinhoso, se preocupando muito com as pessoas que estão ao seu redor. O elemento que caracteriza o signo de peixes é a água, senso dum ser sensível mas capaz de enfrentar os desafios da vida.

Aquário

O signo de aquário identifica as pessoas que comemoram o seu nascimento entre o dia 21/01 ao dia 19/02. Os aquarianos são muito conhecidos por serem pessoas independentes, mas que prezam e respeitam acima de tudo a sua própria liberdade. Além disso, são conhecidos também por serem pessoas que tem uma mente aberta.

Leão

Um signo que tem como principal característica o brilho que pode atrair para si e ainda, que irradia para outras pessoas. Leoninos são pessoas que nascem entre os dias 24/07 a 23/08. Amável, leal, simpático e comunicativo podem ser consideradas como as principais características desse signo.

Signos

Câncer

Muito conhecido pelo canceriano ser muito dramático e principalmente nos relacionamentos, pode ter como características mais fortes ser uma pessoa tranquila e emotiva, o que em casos mais sensíveis ou graves, acaba se transformando em um grande drama.

Gêmeos

O signo de gêmeos pode ser considerado como um verdadeiro mistério para muitas pessoas que convivem com quem se enquadra nessas características. Além disso pode ser considerado como pouco instável e volátil.

Escorpião

Geralmente quando as pessoas pensam no signo de escorpião já não pensam coisas boas. Se você está no grupo de pessoas fazem aniversário entre 24/10 e 22/11, não se preocupe existem excelentes características para o seu signo. Dentre elas uma das principais características do signo de escorpião é uma pessoa determinada e que deseja ir até o fim dos seus objetivos, para conquistar o que deseja. Além disso é considerado como uma pessoa sensual e romântica, gostando de estar sempre amarrado em algum relacionamento. Pode mudar com muita facilidade principalmente, se não estiver se sentindo completamente seguro com uma pessoa.

Signos Gerais

Touro

Cada um dos signos pode nos trazer algumas lembranças, sentimentos ou pensamentos. E no caso daqueles que são do signo de touro, não poderia ser diferente. Como é possível imaginar o taurino possui uma grande teimosia e pode ser considerado como aqueles que possuem um temperamento determinado e protetor. Se você faz aniversário entre os dias 21/04 e 21/05, então o seu signo é touro.

Sagitário

Os aniversariantes perto do final do ano entre 23/11 e 21/12 podem pesquisar tudo o que quiserem sobre o signo de sagitário. Esse signo é conhecido por ser extremamente de bem com a vida e se preocupar muito pouco, com a opinião alheia. O que mais deseja é se divertir e levar a vida com uma boa dose de alegria, afinal, pessoas de sagitário podem viver rodeadas de amigos. Além dessas características ser uma pessoa sonhadora e que gosta de novidades sejam lugares ou relacionamentos, pode ser uma característica forte para aqueles que são desse signo.

Capricórnio

Aqueles que nasceram entre os dias 22/12 e 20/01 são considerados como pessoas mais introspectivas, ou seja, tímidas e bem-educadas. Mas podem ser consideradas como antipático por muitos, uma vez que possui esse lado mais tímido e com dificuldade para se abrir. No entanto, essas pessoas são muito trabalhadoras e buscam ao máximo realizar os seus sonhos.

Signos e Signos

 

Áries

Se pudéssemos com apenas uma palavra seria possível descrever todo o temperamento de quem nasce entre os dias 21/03 e 20/04: impulsivo. Muitas vezes faz coisas e toma decisões sem pensar o que pode até mesmo, acabar prejudicando algumas situações e refletir apenas depois. Liberar energia e adrenalina pode ser um dos escapes principais para não se tornar agressivo e explosivo.

Virgem

Assim como escorpião ao falar do signo de virgem vários sinônimos podem vir à nossa mente. Mas como estamos falando do signo, saiba que existem algumas características únicas para essa personalidade como, por exemplo, ser perfeccionista. Além de buscar a perfeição em todas as atividades que deseja realizar, as pessoas que são do signo de virgem também são conhecidas por serem perspicaz e muito inteligentes. Por buscar e estar acostumado com as suas conquistas, é sempre determinado e busca realizar o que precisa com a máxima qualidade.

Libra

Se você nasceu ou tem amigos que façam aniversário entre os dias 24/09 e 23/10 então o signo é libra. Para esses tudo o que belo e harmonioso segundo as suas crenças pode ser perfeito. Conhecida por ser uma pessoa mais pacífica, não gosta de conflitos ou mesmo das situações em que precisa ser imparcial ou ainda, entrar em discussões e brigas. Apesar de não gostar de discussões e nada que tire a sua paz, uma das suas características marcantes é a indecisão. Desde o lugar que deseja visitar, roupa que irá usar ou a sua comida, decisões como essas podem ser de grande dificuldade para um libriano.

Nomes Femininos
Nomes Masculinos