Conheça a diferença entre os elementos do signo

Por jefferson 19 de October de 2019
Falar sobre signo pode ser para muitos o indicativo necessário para saber como será sua vida, com que tipo de pessoa poderá se relacionar e até mesmo, quais são as expectativas que pode ter para um determinado dia.

Mas os signos podem ir muito além dos tradicionais que conhecemos como, por exemplo, virgem, sagitário, leão, câncer dentre outros.

Essa é apenas uma face dos signos do zodíaco e para entender verdadeiramente como é a sua personalidade, é preciso conhecer corretamente a diferença entre os elementos da terra que interferem no signo e ainda, entender como isso pode ser um descritivo da sua personalidade.

Elementos como fogo, terra, ar e água são definidos como a classificação dos signos dentro da astrologia de acordo com a sua natureza fundamental.

Conheça a diferença entre os elementos do signo

Origem da classificação dos elementos com os signos

Os elementos apresentados possuem a sua origem, especialmente quando aplicados à astrologia, na filosofia grega.

Nos tempos antigos tudo era classificado de forma diferenciada como, por exemplo, o que era solido (terra), ou líquidos (água), gasosos (ar) e energia (fogo).

Com o passar do tempo os elementos foram cada vez mais associados com os signos, uma vez em que era possível perceber e realizar associações de temperamento e comportamento, com os quatro elementos da natureza.

Origem da classificação dos elementos com os signos

 

Entenda quais são as características de cada signo

Dentre os signos tradicionais que já conhecemos eles são divididos entre as categorias dos elementos do universo e dessa forma, conseguem apresentar quais são as características desse grupo e das pessoas que correspondem a cada signo.

Confira abaixo.

  • Signos de Fogo - Áries, Leão e Sagitário.
  • Signos de Terra - Touro, Virgem e Capricórnio.
  • Signos de Ar - Gêmeos, Libra e Aquário.
  • Signos de Água - Câncer, Escorpião e Peixes.
  •  

Terra

Signos de virgem, touro e capricórnio possuem o elemento da terra.

Esse elemento está mais ligado com as coisas práticas da vida o que para muitos, pode ajudar na tomada de decisões. Concretização, praticidade e impulso criativo, são facilmente encontrados nesse grupo de signo e quando o elemento terra é encontrado com força total em uma personalidade, também pode despertar a teimosia, lentidão, rigidez, crueldade e insensibilidade.

Fogo

Vamos entender o que cada um desses elementos significa e ainda, como pode interferir em diferentes signos indicando a personalidade de cada pessoa. O primeiro grupo do fogo, pode parecer até mesmo um pouco óbvio para aqueles que acreditam e quem já convive e conhece pessoas que tenham esse tipo de temperamento. Pessoas que são do signo de áries, leão e sagitário possuem em sua origem o elemento do fogo. Esse elemento consegue indicar as pessoas que possuem maior ânimo, energia, vontade e paixão em sua vida. Em muitos casos é até mesmo dessa forma que conseguem expressar as suas emoções ou ainda, decidir planos e ações ao longo de sua jornada. No entanto, quando possuem essa característica em demasiado na personalidade, também indica pessoas que tenham maior propensão a serem agressivas, irritadas e orgulhosas. É preciso o perfeito equilíbrio para saber qual o momento adequado para deixar cada parte da personalidade aflorar, sem prejudicar ninguém.

Ar

O elemento que representa os signos de gêmeos, libra e aquário é o ar. Esse elemento consegue representar a mente e dessa forma, transmite conhecimentos do intelecto, respiração e razão. Para pessoas que possuem familiaridade com esse elemento conseguem captar facilmente as principais informações de forma que consiga entender o que acontece ao seu redor. O ar representa ainda as ideias, objetividade, raciocínio e as trocas que precisam ser realizadas durante a vida. Mas da mesma forma que os elementos como fogo e terra, quando está em excesso também pode provocar sentimentos e instintos do lado negativo como, por exemplo, dispersão, superficialidade, frieza, indecisão, rebeldia e falsidade.

 terra, fogo, água e ar

Água

Por fim, temos a água para identificar com signos como câncer, escorpião e peixes. Para pessoas que são combinadas com esse signo podem permitir que o sentir e as emoções conduzam a sua vida, entendendo tudo pelo lado do coração do que da razão.

Dessa forma as pessoas buscam um significado que vai muito além do que a mente consegue compreender.

Nesses casos pessoas que são mais espirituais e sensitivas pode ter certeza de que o seu signo possui o elemento da água como principal característica.

Cada um desses elementos consegue agir de forma diferenciada nos 12 signos do zodíaco ainda que, estejam em um mesmo grupo separados e combinados com esses quatro elementos.

Como os signos podem interferir

Existem aqueles que acreditam fielmente, aqueles que leem o horóscopo do dia apenas para “saber qual será a sorte” e até mesmo aqueles que nem acreditam.

No entanto para os mais crédulos os signos devem ser consultados em diferentes momentos da sua vida, não apenas para saber como será o dia, mas para auxiliar inclusive na tomada de decisões ao longo da vida como, por exemplo, quais são as chances com um determinado pretendente.

Antigamente eram mais as mulheres que acreditavam nas combinações dos signos, no entanto, nos dias de hoje homens e mulheres buscam verificar as combinações, para ter a certeza de que o relacionamento poderá dar certo, ou não.

Mas não se engane, pois os signos não tratam apenas de sorte no amor. Muito mais do que isso a tentativa de combinação é para entender na verdade, como é a personalidade do outro e ainda mais, buscar entender se é possível que a personalidade de uma pessoa combine com a outra.

Isso se deve ao fato de que mesmo em astrologia, existem elementos que podem ser compatíveis uns com os outros, mas também, aqueles que não devem ficar próximos de forma alguma, para não gerar conflitos.

Além de relacionamentos amorosos as características de cada signo podem interferir até mesmo em amizades, relacionamentos no trabalho e muito mais e por isso, que existe uma grande necessidade de buscar conhecer qual o seu signo e ainda, os das pessoas que estão ao seu redor.

A análise de proximidade e compatibilidade é importante que seja verificada, levando em conta quais são os elementos compatíveis e aqueles que deverão ser rejeitados um pelo outro, buscando proporcionar paz e equilíbrio para a sua vida.

Como os signos podem interferir

Nomes Femininos
Nomes Masculinos