Lembrancinha para chá de bebê: Confira as ideias mais criativas

Por Redação 19 de December de 2019
A gestação é um momento único e lindo para a vida de uma mulher e essa fase tão especial comporta celebrações especiais como, por exemplo, o chá de bebê.

Uma das principais pesquisas além da decoração é saber o que dar de lembrancinha em chá de bebê.

Essas lembrancinhas são um mimo para os convidados que estarão presentes nesse momento tão especial e único, uma forma de agradecimento aos mais queridos.

Para ajudar as mamães e toda a equipe que estiver envolvida na preparação do chá de bebê, separamos as melhores ideias para escolher a lembrancinha do chá de bebê de seu filho(a).

 

Confira algumas dicas que irão te ajudar a escolher a melhor lembrancinha

Com tantos itens em sua lista é possível que esteja sobrecarregada com os preparativos do chá de bebê. E para te ajudar nessa celebração tão linda, separamos algumas dicas que vão fazer a diferença para você.

 

Tema da festa

 

Tanto para a escolha da celebração, decoração e da lembrancinha, é preciso escolher qual será o tema da festa.

As opções são as mais variadas e divertidas possíveis, desde os clássicos como Minnie a outras versões baby dos desenhos mais famosos. Existem ainda alguns temas mais atuais como, por exemplo, chuva de amor ou de bençãos, ursos e outros.

Para quem desejar inovar completamente e realizar o chá de revelação, pode optar por fazer uma celebração só, por exemplo, nesse caso existe a opção de fazer as lembrancinhas metade rosa e metade em azul, com as cores mistas em uma única lembrancinha ou ainda, para os casos em que a mãe deseja saber antes, pode selecionara lembrancinha de acordo com o sexo do bebê.

Se essa for a sua opção, lembre-se de deixar as lembrancinhas escondidas, para que os convidados não encontrem antes da hora e descubra a grande surpresa.

 

Lembrancinha funcional ou decorativa

Na maioria das vezes os organizadores desse evento, se perguntam: como dar algo que a pessoa possa utilizar depois? Afinal, ninguém quer presentear com um item que será descartado, não é mesmo?

Por isso, uma decisão importante é definir entre a lembrancinha funcional ou decorativa, para o chá de bebê.

As lembrancinhas podem ser as mais diferenciadas e ainda, podem fazer parte da decoração do chá como, por exemplo, peças de acrílico, madeira, vidro e outros materiais que depois, podem ser utilizados na casa do convidado, por exemplo.

Existe atualmente uma tendência em fazer lembrancinhas que façam parte da decoração, também, mas que são na verdade lembrancinhas comestíveis.

Ou seja, ao invés de dar algo que a pessoa não irá utilizar depois, pode dar um doce delicioso. Essa tem sido uma das principais escolhas, uma vez que os doces estão cada vez mais lindos e acabam sendo verdadeiras obras de arte que muitos não tem coragem para comer, de tão perfeitos que são.

 

Lembrancinhas criativas

Para as mamães e ajudantes que gostam de colocar a mão na massa, vão adorar as lembrancinhas personalizadas que podem ser feitas nos mais diferentes materiais.

Essa é uma excelente oportunidade de colocar seus dons em prática e ainda, ajudar a desestressas com os trabalhos manuais. Essa é uma excelente dica para as gestantes que estão com os níveis de estresse ou ansiedade elevados.

Fazer as lembrancinhas em casa é uma opção excelente para quem deseja economizar, e ainda dar um toque todo especial e único para agradecer pela presença das convidadas.

 

Repletas de espiritualidade

 

Engana-se quem pensa que as lembrancinhas devem ser voltadas apenas aos temas relacionados com bebês como, por exemplo, chupetas, mamadeira, carrinhos, bonecas e outras tantas opções.

Assim como o chá de revelação outra tendência para o chá de bebê, é trazer temas relacionados à espiritualidade como, por exemplo, Espírito Santo, Nossa Senhora ou o Santo terço.

Uma opção linda de demonstrar a sua fé e pedir toda a graça e bençãos sobre a mãe e, a criança que está em seu ventre.

De acordo com a sua escolha é possível incluir esses temas tanto na decoração como nas lembrancinhas, de uma forma singela e que combina perfeitamente com o clima angelical desse evento.

Terços, água benta e anjinhos são perfeitos para selecionar como lembrancinhas para o chá de bebê.

Mesmo que as lembrancinhas sejam simples, o que vale mesmo é o fato de estar ao lado de pessoas queridas e com uma forma singela e linda, poder agradecer pelo tempo dedicado para estar ao lado da gestante e acompanhar esse momento lindo de desenvolvimento e transformação da mulher que em breve, terá seu filho(a) nos braços.

 

Beleza e requinte

 

Da mesma forma que existem as mães que preferem economizar e voltar os gastos para itens mais importantes do enxoval, existem aquelas que preferem e podem investir no chá de bebê, apresentando uma decoração, comidinhas e lembrancinhas, que são perfeitas além de incrivelmente lindas.

É possível escolher os mais variados modelos de lembrancinhas, de acordo com o seu gosto e, com o seu bolso.

Em casos como esse é possível personalizar por completo as lembrancinhas e deixa-las repletas de detalhes, que farão toda a diferença para tornar essa celebração ainda mais memorável.

 

Seja qual for a sua opção, aproveite o momento

 

Por mais que cada um dos itens que são necessários em um chá de bebê sejam muito importantes, para verificar e organizar tudo com a máxima perfeição, lembre-se que o que vale mesmo, é você poder se divertir com amigos e familiares.

Quando possível a gestante deve descansar alguns dias antes da realização do evento e assim, poderá estar linda e plena, para viver com intensidade esse momento ao lado de pessoas especiais.

 

Nomes Femininos
Nomes Masculinos