Significado dos nomes no mundo espiritual

Por jefferson 19 de October de 2019
Para quem tem fé e realmente acredita no mundo espiritual as decisões de uma vida devem ser pautadas, também no que a fé indica como uma forma de buscar uma direção e solução adequada para uma situação.

Da mesma forma que isso pode se aplicar para qualquer área da vida, no caso da escolha dos nomes também pode acontecer da mesma forma, para assim ter a certeza da escolha de um nome que não é apenas bonito, mas também, que possui um forte significado no âmbito espiritual.

Ao longo da gestação a mulher ou ainda o casal, tem a oportunidade de pesquisar e escolher um excelente nome para o seu futuro filho que está sendo gerado, esse momento possui grande importância e por isso, é preciso que seja feito com atenção, amor e carinho para a escolha do nome e especialmente, levando em conta o significado dos nomes no mundo espiritual, para aqueles que acreditam.

Antes de seguirmos com o assunto desse artigo, confira o significado de alguns nomes, no mundo espiritual.

• Benjamim: filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando seus sentimentos;

• Bernardo: forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar;

• Caio: feliz, contente e indica uma pessoa ambiciosa e de personalidade forte;

• Daniel: Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupar exageradamente com a opinião dos outros.

 

Significado dos nomes no mundo espiritual

 

Selecionar nomes bíblicos: uma prática fervorosa e linda

Existe uma infinidade de nomes que podem ser selecionados para uma nova criança que irá nascer, com uma grande variação de origem e significado.

Para auxiliar no momento da escolha do nome para o filho ou filha ou ainda, até mesmo para conhecer qual o significado e origem do nome mesmo quando adulto, se os pais nunca falaram durante sua vida, por exemplo, é possível pesquisar na bíblia quais são os significados e origem do nome.

No artigo sobre A importância do significado dos nomes, você pode conferir maiores informações sobre o momento da escolha e ainda, entender qual a origem dessa atividade de dar nomes com significados para pessoas e também em outras situações.

Na maioria dos casos as pessoas que selecionam nomes bíblicos ou que tenham a ver com a sua religião, são aqueles que já participam e tem a sua fé enraizada e ainda, o desejo de passar adiante a sua fé para os filhos e família que irá constituir.

 

nomes biblicos

 

Uma vez que o nome pode ser compreendido também, como uma palavra de benção quando chamamos uma pessoa, não estamos apenas dizendo o nome, mas além disso, profetizando e proclamando sobre a vida dela aquele significado.

Em alguns casos pode ser mais fácil de entender essa situação em que uma pessoa tenha o nome de Gabriel, por exemplo, que significa “Mensageiro de Deus” ou ainda, Rafael que significa “Cura ou Milagre de Deus”. Nesses casos de forma específica é quase como uma oração, ao chamar o nome Gabriel pedindo para que seja o mensageiro, o porta-voz de Deus e Rafael, para que traga a cura de Deus ou ainda, para que seja curado pela intervenção de Deus.

As variações do nome como Gael, Gabriela, Raphael e outros, podem ser escritos ou falados de forma diferenciada, no entanto, uma vez que é baseado e possuem a sua origem nesses nomes, o significado pode ser o mesmo.

Confira abaixo, alguns nomes que possuem forte significado no mundo espiritual.

• Abel: vaidade e indica uma pessoa aventureira e ousada

• Ada: feliz, próspera e indica uma pessoa muito amorosa

• Adão: terra vermelha e, por extensão, o homem criado da terra, do barro

• Adelina, Aline: Realista ao extremo

• Bárbara: estrangeira e se associa a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades

• Beatriz: aquela que faz os outros felizes

Existe um outro nome no mundo espiritual?

Em algumas religiões é possível que uma pessoa ao iniciar as suas atividades receba um novo nome, como uma forma de receber uma nova vida ao começar a participar de uma religião e em alguns casos até mesmo, com um novo estilo de vida.

Situações como essa, podem acontecer quando o nome que uma pessoa recebeu de seus pais não lhe diz nada de especial ou simplesmente, não possui um significado seja este forte ou não. Uma vez que tudo no ambiente espiritual possui significado e por vezes, um significado muito importante, o novo nome pode trazer realmente uma nova vida para a pessoa.

Antes ou durante o batismo, algumas religiões permitem selecionar um novo nome e este, é até mesmo um costume muito antigo que geralmente os avós ou padrinhos escolhiam um segundo nome para a criança, no momento do seu batismo acreditando que assim, a criança poderia ser mais abençoada e receber maiores bençãos e favores dos céus, principalmente quando o nome escolhido pelos pais não eram nomes bíblicos, de santos ou mesmo, que remetiam a fé praticada pela família.

Se você deseja selecionar um novo nome podendo ser até mesmo, para o momento do batizado, confira abaixo algumas opções.

• Darlene: a queridinha e predispõe a criança a ser mimada, competitiva e ciumenta

• Davi: predileto, amado e indica uma pessoa que aproveita todas as oportunidades de sucesso que surgem mostrando competência e dedicação

• Débora: abelha e designa uma pessoa que possui uma força de vontade excepcional

• Fabiana: fava que cresce e predispõe a pessoa a ter um sucesso cada vez maior em todos os seus empreendimentos

• Fátima: donzela esplendida, indica uma pessoa que sabe ouvir a intuição e não se prende a regras ultrapassadas

 

Existe um outro nome no mundo espiritual

 

• Fernanda: ousada e indica uma batalhadora incansável, que leva até o fim tudo o que começa e quase sempre consegue resultados positivo. Essas são apenas algumas das milhares de sugestões de nomes, mas que possuem um significado muito forte e principalmente, no mundo espiritual.

Nomes Femininos
Nomes Masculinos