Chá de fraldas perfeito: Veja o Passo a passo

Por Redação 19 de December de 2019
Chá de bebê, chá de fraldas, chá de revelação, não importa qual for o nome do chá que deseja realizar, o que importa mesmo é conseguir preparar um evento que seja perfeito para você, da forma como deseja e com as pessoas mais importantes ao seu lado.

O chá de fraldas é mais indicado para quem já tem o enxoval do bebê todo preparado, inclusive para evitar ganhar presentes repetidos, e deseja ganhar apenas as fraldas.

Se prepare para convidar as pessoas mais queridas e ganhar muitas fraldas, pois conhecemos relatos de pessoas que realizaram o chá de fraldas que as fraldas que ganharam foram suficientes para até um ou dois anos do bebê.

Confira abaixo o que precisa para realizar um chá de fraldas perfeito.

5 passos para o chá de fraldas perfeito

 

 

  1. Lista de convidados

O primeiro e mais importante item do nosso checklist, para fazer um chá de fraldas perfeito, pode causar certa discussão.

Por um lado, muitas gestantes acreditam que quanto mais convidados melhor. Afinal, quanto mais convidados maiores são as chances de ganhar uma incrível quantidade de pacotes de fralda

Mas para outras mulheres o que realmente importa é estar ao lado de pessoas que são importantes e ainda, que estão dispostas a ajudar durante o período de gestação e não apenas intrometer-se com seus palpites.

Dessa forma esse nosso primeiro item fica de forma totalmente livre, para que a gestante escolha se deseja convidar o máximo de pessoas possível ou ainda, apenas os familiares e amigos mais próximos.

É preciso lembrar apenas que quanto maior o número de convidados, para ganhar as fraldas, maior serão os gastos para realizar o evento, principalmente com comidas e bebidas que deverão ser servidas.

Além disso é preciso definir outro item importante com relação aos convidados, apenas mulheres ou homens também poderão participar?

O evento é seu e deverá ser realizado de acordo com o que você deseja e espera para esse momento.

  1. Defina qual deverá ser o tema

Para preparar o chá de fraldas da forma mais linda de todas, é preciso definir qual deverá ser o tema desse evento, para conseguir escolher outros itens importantes como, por exemplo, a decoração, doces, bolo, enfeites de mesa e as lembrancinhas.

Existem milhares de opções para temas de chá de fralda, desde os mais religiosos como anjos, Espírito Santo aos mais clássicos como, por exemplo, os personagens na versão baby e existem ainda os atuais como, chuva de bençãos, elefantes que combinam bem com diferentes tipos de cores, ursos e muitos outros.

É possível contratar alguém para realizar a decoração ou seguir o estilo faça-você-mesmo. Essa opção poderá variar de acordo com o seu orçamento e disposição também, para preparar a decoração, lembrancinhas e outros.

Selecionando um tema seja ele qual for, é possível utilizar não apenas na decoração do evento, mas ainda, no convite e nas lembrancinhas que irá entregar para os convidados.

  1. Selecione um cardápio saboroso

Outro item do checklist para preparar o seu chá de fraldas de forma perfeita, é o cardápio que também conta com diferentes opções, mesmo os mais simples aos mais sofisticados.

Para quem não deseja se incomodar, saiba que os quitutes mais tradicionais de festas, são bem-vindos também para eventos como esse. Dessa forma você pode selecionar tranquilamente coxinha, bolinha de queijo e outros salgadinhos mais tradicionais.

Se quiser diferenciar um pouco, mas sem estourar o orçamento, pode escolher salgadinhos assados ou outras opções como rissoles e empadinhas.

Já para quem quer servir do bom e do melhor pode selecionar comidinhas gourmet, ou as famosas finger foods que são deliciosas e perfeita para essa situação.

  1. Brincadeiras no chá de fraldas

Algo importante e que não poderá faltar são as brincadeiras próprias desse evento. Existem centenas de opções e você pode selecionar aquelas que mais gostar e principalmente, que se sentir mais confortável para realizar.

Existem aquelas mais clássicas como, por exemplo, trocar a fralda da boneca ou colocar a roupa de bebê em tempo recorde e essas, o futuro papai também pode participar.

Mas com a criatividade rolando solta, existem novas e divertidas brincadeiras para chá de fraldas, que você também poderá aproveitar.

Uma dessas novas brincadeiras é pedir aos convidados que tragam fotos de quando eram bebês. A gestante deverá identificar de quem é a foto.

Perguntas divertidas como quis, também são bem-vindas e podem ser adaptadas de acordo com a realidade da gestante e, das convidadas.

Salve o bebê congelado, é o nome de uma das brincadeiras mais divertidas e que você não pode deixar de fazer. Separe em forminhas bonecas de plástico pequenas e que com água. Cada convidado deverá receber uma no momento da brincadeira e descobrir formas de conseguir derreter e assim, salvar o bebê. É diversão na certa.

Mas não são só as brincadeiras divertidas que tem vez por aqui, as emocionantes e especiais também podem ser adicionadas à lista. Essa brincadeira se chama “Capsulas do futuro”.

Em um recipiente lacrado ou ainda, em capsulas personalizadas, os convidados poderão enviar mensagens que o bebê irá ler no futuro e que irá marcar momentos especiais como, o primeiro dia de aula, aniversários, viagem em família e muito mais.

  1. Convide alguém para te ajudar

Nenhum chá de fralda terá sentido, alegria ou emoção, se a gestante não estiver confortável ou se sentindo bem, por qualquer que seja o motivo.

Por isso, convide alguém que possa te ajudar durante todos os preparativos e dessa forma, você pode fazer apenas o que for necessário e deixar o serviço pesado, para as suas fiéis ajudantes.

Durante os preparativos os papais também podem ajudar. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento, para conseguir preparar um evento lindo e chá de fraldas perfeito.

Nomes Femininos
Nomes Masculinos