CRUSH: Saiba o significado e quando usar

Por jefferson 05 de November de 2019
A internet é repleta de palavras diferentes das que utilizamos em nossa rotina e em alguns casos, pode acontecer de ter um significado literal, mas quando utilizada em contextos específicos pode ter outro significado.

Quer descobrir qual o significado de termos como “Save the date”, “#tbt”, “Crush” e outros?Então confira o nosso artigo e não deixe de conferir outras postagens do nosso site.

Aqui você fica sabendo do significado de qualquer palavra ou nome que tiver interesse em conhecer. Nesse artigo iremos apresentar o significado do termo “crush” e ainda, algumas situações em que pode ser utilizada, para você entender como encaixar em suas conversas.

O significado da palavra americana pode soar algo como esmagar ou quebrar. Mas na internet e principalmente, nas redes sociais o “crush” pode ser sinônimo de uma paixão ou de alguém que está “afim.”

É bem provável que você já tenha ouvido em alguma conversa por aí, mas ficou sem entender qual seria o significado, não é mesmo?

Essa palavra está presente no dia a dia de milhares de brasileiros atualmente, principalmente entre os jovens, para falar sobre relacionamentos e amores.

Se você já ouviu a expressão “poxa crush, me nota” e tantas outras com essa palavra, mas ainda não sabe qual o real significado, então confira nesse artigo como pode ser utilizado tanto em seu dia a dia, como nas mídias sociais.

Origem da palavra “crush”

A palavra “crush” está sendo cada vez mais utilizada e conquistou os jovens principalmente, que utilizam com frequência as redes sociais.

Dessa forma os jovens e também quem utiliza essas plataformas com maior frequência, tem um vocabulário específico para o ambiente em que acontece a conversa.

É comum atualmente ouvir alguém falando, “esse é o meu crush” por exemplo, mas afinal o que significa esse termo?

Crush é uma gíria utilizada para falar sobre alguém pelo qual uma determinada pessoa pode ser apaixonada.

Podemos dizer que essa é a gíria do momento. Em tempos antigos as palavras mais utilizadas era algo como “broto”, “tipão”, “pão” e outros que mudavam de acordo com cada época.

Por mais que possa ser utilizada em conversas pessoais, é mais comum utilizar a gíria em plataformas sociais como, por exemplo, Facebook, Instagram, Twitter e no Whats App.

Apesar de ser uma gíria muito utilizada em nosso país, a origem dessa palavra é americana e utilizada da seguinte forma: “To Crush”.

Para quem gosta de ouvir músicas internacionais, é possível que já esteja mais familiarizado com o termo, que é utilizado com frequência em canções que fizeram muito sucesso como, por exemplo, com as cantoras Selena Gomez e Britney Spears.

Como interpretar a palavra Crush

De forma literal a expressão “To Crush” é entendido como algo que é esmagado ou ainda, quebrado. Pode ser um carro ou frutas, por exemplo. E pode ser utilizado normalmente no dia a dia.

No sentido figurado essa palavra pode ser entendida como o sentimento que “esmaga o coração de amor”. Uma vez que a paixão é conhecida por ser um sentimento forte e arrebatador, que pode muitas vezes “quebrar” o coração de uma pessoa, Crush acabou se tornando um sinônimo para amor e paixão.

É preciso dizer que o crush não é visto apenas como aquele amor não correspondido ou mesmo, um amor platônico e que faz com que uma pessoa sofra pelo seu amado. Se você “tem uma queda” por alguém é possível que essa pessoa seja o seu crush.

O “crush” de uma pessoa também pode ser um ator/atriz, personalidades famosas, que são admirados de diferentes formas como, por exemplo, músicos de bandas ou outras personalidades famosas.

Por mais que você nunca consiga ter um contato real ou mesmo um relacionamento com alguma pessoa, ela já pode ser o seu crush.

A gíria do momento

Assim como o #tbt, Crush também é entendido como a gíria do momento seja entre jovens e principalmente, através das redes sociais uma vez que são um dos meios mais utilizados por eles para conseguirem se comunicar.

Em conversas on ou off-line esse termo pode ser tranquilamente utilizado, para falar sobre aquela pessoa de quem você está afim, ou mesmo, para os namorados e aqueles que já estão em algum tipo de relacionamento, também podem ser conhecidos como crush. Não necessariamente precisa ser um amor não correspondido.

Se você ainda está com dúvidas sobre como utilizar essa palavra, confira abaixo algumas sugestões para entender e saber como aplicar em suas conversas:

• Tenho um encontro com o crush hoje;

• Esse garoto é meu crush;

• Você já sabe quem é o novo crush?;

• “She has a crush for you” / “Ela tem uma quedinha por você”.

Crush pode ser utilizado como sinônimo de palavras como amor, paixão e queridinho, por exemplo.

Como gíria da internet essa palavra ganhou grande visibilidade especialmente, depois do vídeo de uma youtuber em que ela dizia, “Poxa Crush, por que não me nota?”.

A ideia da youtuber Nicks Vieira, era fazer um vídeo atendendo a pedidos, para falar sobre a “sofrência” e a partir disso, a garota fez um rap para tratar sobre o assunto.

A partir desse vídeo apenas cresceu a utilização da palavra e acabou se tornando um verdadeiro meme e como consequência uma gíria muito utilizada.

Memes de todos os tipos com as mais diferentes frases e fotos envolvendo crush, você pode encontrar nas redes sociais para se divertir e aprender cada vez mais, como é possível utilizar essa palavra em suas conversas.

Nomes Femininos
Nomes Masculinos