Decoração de chá de bebê: 20 ideias brilhantes

Por Redação 19 de December de 2019
O chá de bebê é um dos momentos e eventos mais mágicos e importantes, durante a gestação. Mas para as mamães de primeira viagem ou para aquelas que desejam realizar um chá de bebê perfeito, é comum ter dúvidas.

Por isso, preparamos esse artigo com 20 ideias inovadoras e incríveis que vão ajudar você a preparar uma decoração incrível e perfeita para esse momento único.

 

  1. Balões personalizados

Quando falamos em balões para eventos e principalmente, em chá de bebê, existem dezenas de opções que podem ser perfeitas para serem utilizadas como elementos decorativos.

As opções vão desde balões de gás hélio, opções personalizadas com cores ou letras e palavras que podem proporcionar uma decoração ainda mais linda para o chá de bebê.

 

  1. Faça você mesma

 

Busque inspirações na internet, para conseguir encontrar lindos modelos e inspirações de decoração, no melhor estilo faça você mesma.

Essa é a opção perfeita para quem deseja realizar um chá de bebê lindo e barato. Se prepare para colocar em ação os seus dons e se precisar, conte com amigas que gostem de artesanato, para realizar essa atividade e preparar cada detalhe da melhor forma.

 

  1. Artesanato

 

Para quem deseja realizar a decoração com suas próprias mãos, saiba que não apenas a decoração pode ser organizada, como também pode ser toda feita por você.

Como falamos acima o artesanato é uma das melhores formas de colocar seus dons em prática além da decoração, nas lembrancinhas, centro de mesa e outros itens decorativos.

 

  1. Mesa de bolo simples

Não precisa ter um orçamento curto para realizar uma mesa de bolo simples. Na verdade, mesmo para os chás de bebês em que o orçamento é maior, as mesas simples podem ser uma excelente opção e em especial, nos casos em que se deseja realizar uma decoração minimalista.

Seja pelo estilo ou ainda, pela disposição do espaço a mesa de bolo simples é uma excelente opção e que nem por isso, deixa de ser lindíssima.

 

  1. Criatividade pode ser o elemento principal

Existem diferentes opções de temas para o chá de bebê. E para quem deseja fugir um pouco do tradicional, é preciso ter criatividade para selecionar o melhor tema.

Mesmo em um evento como esse é possível selecionar temas que podem ser totalmente fora do habitual e repletos de criatividade.

O tema rústico também pode ser selecionado e assim, preparar um ambiente todo especial para esse evento lindo.

 

  1. Pallets na decoração

Para quem gosta do estilo rústico e deseja utilizá-lo para a decoração do chá de bebê, é possível compor o ambiente utilizando pallets. Uma dica para quem deseja realizar algo criativo: que tal fazer o tema “fazendinha” para o chá de bebê?

 

  1. Para as meninas

Mas claro que existem as mamães que preferem manter a tradição, e escolher as cores rosa para menina e azul para menino.

Em casos como esse pode selecionar e combinar as cores, para proporcionar uma decoração linda.

 

  1. Para os meninos

No caso dos meninos os tons de azul podem ser predominantes ou ainda, combinar o azul com os tons de verde. E o branco pode estar presente no chá de bebê tanto para menino como menina.

 

  1. Chá de bebê em casa

 

Para quem deseja realizar o chá de bebê em casa, saiba que a decoração pode ser organizada nesse espaço, sem problema algum. No entanto, é preciso analisar a disposição dos móveis e o espaço disponível para organizar da melhor forma.

 

  1. Temas unissex

Com relação a escolha dos temas vale a pena escolher temas que sejam unissex também. Seja na escolha das cores ou nos elementos decorativos que serão selecionados para compor a decoração, é possível escolher temas como animaizinhos, floresta, chuva de bençãos e outros.

 

  1. Tendência do momento

 

Assim como temos o chá de revelação como uma das principais tendências para escolha do tipo de evento que será realizado, temos tendências também para a decoração do chá.

A decoração queridinha da vez é o boho chic que acabou se tornando o boho baby. É preciso bom senso e conhecimento em decoração, para conseguir preparar cada detalhe de forma totalmente harmônica.

 

  1. Decoração e brincadeiras

 

As brincadeiras que serão realizadas ao longo do evento, também podem entrar na decoração do chá de bebê, como as fotos ou mural de recados, por exemplo, seguindo dessa forma a identidade visual e cores que foram selecionadas para a decoração.

 

  1. Luzes por todos os lados

 

As luzes dão um toque todo especial para a decoração e por tanto, podem ser utilizadas sem medo de errar. Sejam aquelas menores ou as maiores inclusive, para fazer um varal de luzes, pode utilizar tranquilamente, na certeza de que ficará lindo.

 

  1. Decoração para a mesa dos convidados

 

Aqui vai uma dica importante para que o seu chá de bebê, seja realmente perfeito.

Lembre-se de dar atenção também para as mesas em que os convidados estarão. É importante manter a identidade visual e o tema selecionado, inclusive nas mesas dos convidados e não apenas, na mesa do bolo.

 

  1. Para quem ama tendências

 

Existe mais um elemento que pode ser utilizado em sua decoração do chá de bebê que está em alta. As folhagens. Apenas as folhagens ou ainda, combinado com as flores são opções perfeitas para enfeitar a parede da mesa do bolo e deixar tudo perfeito para as fotos.

 

  1. Docinhos lindos

 

Os docinhos para chá de bebê são os itens mais lindos e requisitados de toda a decoração. Afinal, existem alguns que são tão lindos que os convidados não terão nem mesmo coragem de comer, por serem perfeitos e lindos.

Utilize os docinhos para compor e ajudar a incrementar a decoração do evento.

 

  1. Comidinhas e utensílios

 

Assim como os docinhos, as comidinhas gourmet e utensílios divertidos como, por exemplo, os canudinhos de vidro também podem fazer parte da decoração.

Dessa forma é possível tornar o ambiente mais lúdico e ainda mais decorado e organizado, fazendo com que tudo seja perfeito.

 

  1. Caixa de presentes

 

Não são apenas nos aniversários que as caixas de presente podem ser utilizadas. No chá de bebê elas também podem ser colocadas por perto inclusive, para manter a organização do local.

É importante apenas selecionar uma caixa que seja bonita ou ainda, que possa encapar, por exemplo, para poder combinar com a decoração do evento.

 

  1. O tradicional varalzinho das roupas

 

Para muitas gestantes existe um item que não pode faltar na decoração: o varal com as futuras roupinhas do bebê.  Esse é um item clássico e que quando utilizado na decoração, torna ainda mais harmônico e lindo.

 

  1. Bolo de fralda

 

Outro item tradicional e indispensável é o bolo de fralda. Hoje muito mais do que um bolo, é a oportunidade de colocar toda a sua inspiração em prática.

Existem modelos com bebê escalando o bolo, barcos, carrinhos e muito mais que dão ar a fantasia e imaginação.

Cada um desses itens e inspirações, faz com que seja realizado um chá de bebê perfeito.

 

Todas as imagens foram enviadas ou retirados da própria internet. Caso deseje remover alguma imagem do site que seja de sua autoria ou que viole sua privacidade entre contato que faremos a retirada imediata.

 

Nomes Femininos
Nomes Masculinos