Dicas para escolher o melhor nome para seu pet (cachorro)

Por Redação 19 de December de 2019
Ter um novo companheiro em casa é uma alegria infinita. Mas com todos os cuidados vem também a responsabilidade de escolher um nome para o amiguinho e assim, fazer com que ele seja parte da família. Não sabe como dar um nome para o cachorrinho? Confira aqui algumas dicas excelentes para acertar na escolha.

São várias as sugestões e aqui, você vai poder conferir algumas das principais para saber como colocar o melhor nome para o seu cachorrinho.

 

Se preferir escolha nomes curtos

Uma das primeiras e mais importantes dicas que podemos dar é, escolher nomes curtos para o seu cãozinho.

Dessa forma é possível agilizar quando precisar chamar ele, para ele não sair correndo pelo portão.

Os nomes curtos são perfeitos inclusive, para proporcionar a pronúncia para ajudar a memorizar e ser reconhecido, com naturalidade.

A pronúncia também pode ser estudada no momento da escolha. Uma dica importante é não escolher nomes que tenham uma rima parecida com o de pessoas da casa ou ainda com comandos que deverão ser próprios para o cãozinho.

Dessa forma é possível escolher um nome bonito, fácil e que o seu cãozinho irá compreender facilmente, quando estiver falando com ele.

 

Evite utilizar nomes tradicionais de pessoas

Uma vez que estamos falando de nomes de cachorros, é preciso que o nome selecionado seja exatamente isso, nome para cachorro.

Por tanto, evite utilizar nomes como Igor, Carol, Ana, para utilizar em seu cãozinho.  Sabemos que existe uma grande tendência nos dias de hoje em fazer com que os cãezinhos sejam tratados como filhos em uma casa.

Não há problemas em dar amor para os pets, mas é preciso lembrar que são cachorros, animais, e o nome selecionado deve ajudar a lembrar disso, para não causar confusão e esquecer que os cãezinhos precisam ser tratados dessa forma até mesmo, para ajudar no seu desenvolvimento como um cão.

 

Confira algumas das melhores sugestões de nomes para seu cãozinho

  1. Babalu,
  2. Binu,
  3. Bebel,
  4. Bonny,
  5. Amora,
  6. Banzé,
  7. Dandy,
  8. Happy,
  9. Mabel,
  10. Tessy
  11. MaryJane,
  12. Bilbo,
  13. Boomer,
  14. Lua,
  15. Temaki,
  16. Sunny,
  17. Ziggy,
  18. Meg,
  19. Nala,
  20. Noah
  21. Luke
  22. Toby,
  23. Dom,
  24. Juca,
  25. Max,
  26. Loki,
  27. Lupi,
  28. Pitoco,
  29. Milo,
  30. Migo,
  31. Toy,
  32. Ringo,
  33. Spock,
  34. Baruch,

 

Apelidos positivos

Da mesma forma que é preciso cuidar quando escolhemos o nome de filhos, para evitar bullyng e outros apelidos maldosos, da mesma forma é importante escolher o nome do seu cãozinho, de forma que não sejam inventados apelidos maldosos.

Por mais que o seu pet não irá entender na totalidade uma palavra maldosa, é capaz que você acabe ficando triste com a pessoa.

Sendo assim para evitar maiores dissabores e situações desagradáveis, procure selecionar apelidos positivos e que não irão causar bullyng ou pelo menos, minimizar a situação.

A escolha de um nome possui um grande significado, e se deseja entender o porquê de darmos tanta importância para esse momento de escolha, pode conferir aqui e descobrir a real importância do significado dos nomes.

 

Escolha o nome do seu pet acordo com o porte e personalidade

Dentre tantos itens que é preciso analisar antes de finalizar a escolha do nome de um cãozinho é pensar se o nome selecionado combina mais com o cãozinho ou com o super dog, por exemplo.

Para ficar mais fácil de entender imagine a situação, você chegando em uma casa em que se encontra um Rottweiller e quando o dono chama, o nome do cachorro que assusta a muitos é, “Florzinha”.

É claro que um nome simples e delicado como esse não combina com o cão de tal porte. Por isso, é importante levar em conta o porte do cachorro. Para cães que são maiores e até mesmo, conhecidos por serem mais bravos procure escolher nomes fortes e que possam ser dignos de tal.

Da mesma forma não irá colocar o nome de “Trovoada”, para um cãozinho pequeno e fofinho.

Como falamos anteriormente é preciso colocar em prática alguns cuidados para evitar bullyng tanto para os cachorros como para os donos e seus familiares. Afinal, mesmo com tanto cuidado podem existir pessoas maldosas por aí e ter um cachorro em casa é para trazer mais alegria e amor ao lar e não, ser causa ou motivo de situações desagradáveis.

 

Criatividade também é permitido

 

Muitos podem pensar que são muitas “regras” para seguir em algo tão simples como escolher um nome para cachorros. Mas se você leu o nosso artigo sobre a importância do significado do nome e como deve ser realizada essa atividade, irá perceber que são dicas fundamentais para uma boa escolha.

Por isso, se ainda não conseguiu encontrar um nome adequado por achar que são todos muito sérios, saiba que a criatividade está liberada para a escolha do nome do seu pet.

Existem alguns nomes de cachorros que já são até conhecidos como clássicos para cãezinhos, pois existiram e existem muitos com o mesmo nome.

Os donos que querem inovar podem escolher nomes diferenciados e que não são de costume encontrar dessa forma como, por exemplo, hulk, chocolate, vodka, Tequila, Nutella e tantos outros.

Aqueles que adoram a criatividade e buscam ainda mais inovar nesse momento, podem fazer um belo jogo de palavras e assim, encontrar aquele que será o nome perfeito para o pet e ainda, totalmente original e inovador.

 

Para quem ainda está com dúvidas

 

Se você já conferiu nossas sugestões e dicas para escolher o melhor nome para seu pet, mas não conseguiu encontrar um nome que agradasse, vamos apresentar mais algumas sugestões, para conferir.

  1. Flufi
  2. Lully
  3. Melado
  4. Mink
  5. Otto
  6. Oz
  7. Panda
  8. Milady
  9. Princess
  10. Sniff
  11. Puppy
  12. Bombom,
  13. Merlin,
  14. Penny,
  15. Gaia,
  16. Ariel,
  17. Bonny,
  18. Dino,
  19. Gucci,
  20. Coca,
  21. Hachi,
  22. Dante,
  23. Koda,
  24. Casu,
  25. Blue,
  26. Zion,
  27. Buda,
  28. Puff,
  29. Doug,
  30. Benny,
  31. Taz
Nomes Femininos
Nomes Masculinos